2 Tipos de Dieta Para o Ganho de Massa Muscular

2 Tipos de Dieta Para o Ganho de Massa Muscular

Ter mais músculos é o sonho de muitos homens e até de algumas mulheres também. Quem não quer ter um corpo forte e definido? Muitas vezes parece um sonho quase impossível. Mas se você possui um bom plano de treinamento, treina da forma correta e tem uma dieta específica para esse objetivo, você consegue!

 

O objetivo deste post é abordar o ganho de massa muscular no aspecto nutricional. Vou apresentar aqui dois tipos de dieta para o ganho de massa muscular.

 

É relevante que você entenda que para ter um ganho de massa é necessário ingerir mais calorias do que você gasta, pois essas calorias extras são necessárias para o crescimento muscular. A nutrição para o ganho muscular foi desenvolvida com base em duas dietas que você verá aqui.

 

Di Pasquale: Dieta Para o Ganho de Massa Muscular

Esta dieta leva o nome do seu criador, Di Pasquale e refere-se a uma dieta cuja característica é a alta ingestão de gorduras. Muitos atletas seguiram e ainda seguem está dieta e para muitos ainda é considerada a melhor.

 

Di Pasquale descobriu que uma dieta alta em gorduras (gorduras boas), poderia maximizar o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal e proteção da proteína muscular, enquanto limitava o acúmulo de gorduras nas regiões subcutâneas.

 

Assim a dieta por ele apresentada é baseada na alta ingestão de gorduras boas e proteínas e baixa ingestão de carboidratos por cerca de cinco dias. Em seguida, alta ingestão de carboidratos, media ingestão de gorduras e proteínas por dois dias.

 

Neste tipo de dieta os macronutrientes devem ser fracionados da seguinte forma: 33% de proteínas, 66% de gorduras e 1% dos carboidratos. Seguir essa proporção por 5 dias.

 

Depois dos cinco dias, seguir a seguinte proporção: 19% de proteínas, 20% de gorduras e 61% dos carboidratos. Seguir essa proporção por 2 dias.

 

Neste tipo de dieta a gordura corporal é utilizada como fonte de energia. Como a quantidade de carboidratos é limitada, o corpo fica com pouca glicose e assim o seu organismo é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia, enquanto poupa a sua proteína muscular.

 

Dieta Altamente Hipercalórica

Esse tipo de dieta é ideal para os indivíduos que são mais magros e com dificuldade pra ganhar peso. Esta dieta permite um maior crescimento muscular, minimizando o ganho de gordura, decorrente do processo de hipertrofia.

 

Cada refeição deve apresentar proporções ideais dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras). A proporção a ser seguida na dieta hipercalórica é a seguinte: 35% de proteína, 50% de carboidratos e 15% de gorduras boas.

 

Para Ter Bons Resultados

Para apresentar resultados toda dieta precisa ser seguida por no mínimo 8 semanas, é importante ao entrar numa dieta você saber disso para evitar assim a ansiedade e a desmotivação (que acabam com seus resultados).

 

É importante que você misture as fontes dos macronutrientes durante todas as refeições, isso vai garantir a entrada de aminoácidos e nutrientes de forma constante no seu corpo, favorecendo o estado anabólico (estado de intensa síntese proteica e consequentemente aumento da massa muscular).

 

Alguns Alimentos Para Uma Dieta Para o Ganho de Massa Muscular

  • Proteínas: bife de carne, peito de frango, peito de peru, peixe, claras de ovo, queijo cottage, ricota, tofu.

 

  • Carboidratos: batata doce, mandioca, macarrão integral, pão integral, aveia, granola.

 

  • Gorduras: amêndoas, amendoim, castanha, abacate, gema de ovo, semente de girassol, linhaça, azeite de oliva, óleo de coco, leite de coco.

 

  • Água: o nosso corpo é composto de 70% de líquidos, se você não está adequadamente hidratado, seu desempenho não será bom. A água desempenha um papel muito importante no transporte de nutrientes. O aconselhável é que se beba em torno de 1,5 a 2 litros de água por dia.

 

Se você está em uma dieta para o ganho de massa muscular, nunca aumente as calorias de uma única vez, o ideal é que você suba o número de calorias gradativamente, conforme perceber o aumento de peso e massa muscular.

 

Se você gostou deste artigo sobre dietas, compartilhe neste exato momento com seus amigos e me deixe um comentário aqui embaixo.

Um abraço e até a próxima!

18 Compart.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!