A Melhor Maneira de Construir Músculos Após os 40 Anos

A Melhor Maneira de Construir Músculos Após os 40 Anos

Construção muscular quando você tem mais de 40 anos deve ser mais diferenciada e deve se ter mais disciplina do que quando se é mais novo.

 

O entusiasmo que tinha para o exercício, especialmente se você ainda não viu os resultados que você estava esperando, pode estar em declínio.

 

Mas nada disso importa. Com o tipo certo de treinamento, você ainda pode construir músculos e ficar forte bem em seus 40, 50 ou mais anos.

 

As regras básicas para a construção muscular com a idade de 60 são praticamente os mesmos que estão na idade de 40 ou 20.

 

Se você está entrando nos seus 40 ou 50 anos, você deve se concentrar na construção de músculos e força, você ainda pode fazer grandes ganhos através da aplicação de algumas “regras” simples para seu programa de treinamento.

 

Fique atento aos pesos

Se você pega muito peso, você finalmente vai começar a notar pequenas dores nos seus joelhos, pulsos, cotovelos e ombros. Eventualmente, essas pequenas dores vão se tornar tão ruim que elas interferir no seu treino.

 

A recuperação pode levar semanas, talvez até meses, antes que você posa treinar corretamente novamente. A solução é muito simples. Se tem muito peso e o exercício esta  lhe causa dor, basta diminuir o peso.

 

Acredite  você pode e vai construir músculos usando pesos mais leves e fazendo mais repetições.

 

Estimular Não Aniquilar

É muito fácil dizer que a razão pela qual você não está ganhando  músculo é porque você não está treinando duro o suficiente. Embora a falta de esforço é certamente uma das razões por que alguns não conseguem construir uma boa quantidade de músculo, há uma abundância de pessoas lá fora que treinam arduamente ainda fazem pouco ou nenhum progresso, apesar de todo o esforço.

 

Se você continuar a empurrar o seu corpo ao limite em cada treino, várias coisas vão acontecer. À noite você vai se sentir cansado, mas não vai conseguir dormir.

 

Às 2 horas da manhã, você vai encontrar-se olhando para o teto se perguntando por que você ainda está acordado. Você vai acordar no dia seguinte tão cansado como você estava na noite anterior.

 

Quando você força o seu corpo ao seu limite  você vai se sentir ansioso … temperamental … irritável. O pior de tudo, os seus resultados vão começar a diminuir.

 

O importante é que quando se tem 40 anos ou mais, você precisa treinar duro o suficiente para estimular o progresso, mas não com tanta força que ele tem um impacto negativo sobre a qualidade de vida.

 

O trabalho duro é uma ferramenta utilizada para estimular uma melhora fisiológica. É um meio para um fim, e não o fim em si mesmo.

 

Faça uma semana de descanso

Seu corpo não é uma máquina e precisa de um descanso de vez em quando. A maneira mais simples de fazer isso é incluir uma semana de descanso dos treinos .

 

Por exemplo a  cada 4 a 8 semanas de treinamento duro, dê uma semana de descanso para o seu corpo, está é uma prática bastante aceita para gerar novos estímulos para o corpo.

 

Em geral, quanto mais próximo estiver do seu potencial genético (ou seja, o limite superior do que você é capaz de, em termos de tamanho e força), mais você vai precisar dessa semana de descanso. 

 

Rotina de treinamento

Não há frequência de treinamento universalmente correta que funcione para todas as pessoas. Também não existe diretrizes rígidas que determina exatamente o que sua rotina de treinamento deve ser semelhante em qualquer fase da vida.

 

Você pode muito bem estar indo muito bem em um programa que envolve o levantamento de pesos 4ª 5 vezes por semana.

 

Mas pesquisas apontam que qualquer pessoa em seus quarenta anos, terá melhor resultado em um programa que envolve o levantamento de pesos não mais do que três vezes por semana. Um esquema de rotina de 3 dias, permite mais tempo de recuperação.

 

Portanto a idade não é um fator limitante, mas alguns detalhes são necessários se adequar para se ter bons resultados no ganho de massa muscular.

 

Portanto quanto mais cedo você começar melhor suas chances de ter resultados mais rápidos e consistentes.

 

Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos!

 

26 Compart.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. Edneide Gomes disse:

    Tenho 43anos vou começar a treinar agora de 67kg poleiro para 50 quero e preciso ganhar massa muscular estou muito magra,e tenho um problema não disponho de tempo, mais gostaria de ganhar massa muscular rápido tem algum suplemento que eu possa tomar?

  2. Evando disse:

    Tenho 47 anos, 1,68 altura e 77 kg. quero fortalecer e criar músculos maiores nos bíceps, tríceps. Por gentileza me ajude…

  3. Pierre disse:

    Tenho 40 anos treino a 1 ano..como saber melhor plano, para peito , ombro ,pernas..bíceps tríceps, ou seja 4*8..?? Alguém pode ajudar.

  4. Luciana araujo disse:

    Tenho 46 anos, 1’60 de altura, 76 kg. Comecei a treinar para emagrecer e gostaria de ficar saradinha. Tenho chance nesta idade de ficar um pouco musculosa?

  5. Monica disse:

    Achei nada haver esse artigo. Não sinto dor nenhuma qdo treino forte. Só vejo uma dificuldade em ganhar massa muscular. Mas com essas dicas. A pessoa não vai ter nem coragem de treinar aff

  6. Sidnei Annibali disse:

    Bom dia eu tenho 51 anos vou iniciar meu treinos em uma academia gostaria de pegar massa muscular tem estou acima do peso tem algum suplemento que posso tomar pra me ajudar a ganhar musculo

  7. Teixeira disse:

    Gostei muito da dica, tenho 59 anos e malho de segunda a sexta-feira mas tenho observado que os ganhos são inferiores ao trabalho que desempenho na academia. Já estava pensando mesmo em diminuir o ritmo de treino para obter um ganho maior de massa muscular.
    Você tem mais alguma dica?
    obrigado!
    Teixeira

  8. SUELY disse:

    gostaria de sabe qual suplemento eu posso usa tenho mendo de toma creatina ja tomei whey protein obrigada

  9. SUELY disse:

    gostei muito quero continua lendo

  10. adriano disse:

    bom dia na verdade ja malho a algum tempo porem o que eu gostaria de saber é qual ou quais suplementos são indicados para depois dos 40

  11. paulo botelho da silva disse:

    Foi muito importante para minha resposta