Treino de Hipertrofia Para Mulheres: 3 Segredos Revelados!

Treino de Hipertrofia Para Mulheres: 3 Segredos Revelados!

As mulheres que desejam ter mais músculos devem priorizar um treino voltado para hipertrofia feminina, é lógico. Mas existem alguns fatores que dificultam o ganho de massa muscular nas mulheres.

 

Um desses fatores é a questão hormonal, a mulher tem pouca testosterona, um dos hormônios mais importante para o ganho de massa muscular. Por isso os homens conseguem desenvolver muito mais os músculos e queimar mais gordura.

 

O processo de hipertrofia para mulheres é perfeitamente possível embora seja um pouco mais difícil. Aqui vou apresentar 3 segredos que vão otimizar o seu processo de hipertrofia. Acompanhe comigo este post e descubra o que você pode fazer para ter mais músculos rapidamente.

Não Pense Em Exercícios Aeróbicos

Esse é o primeiro segredo para você ter um efetivo treino de hipertrofia para mulheres. Esqueça aquelas horas intermináveis de aeróbicos na esteira, no elíptico, na bicicleta ou no jump.

 

Estes exercícios para quem tem o objetivo de ganho de massa muscular não são muito recomendados, pois eles vão esgotar as reservas de glicogênio (energia) no músculo, de forma que quando você fizer musculação pode haver o catabolismo muscular. O catabolismo muscular é quando o músculo se degrada para suprir a energia.

 

Mas você deve estar se perguntando… “mas se eu não fizer exercícios aeróbicos eu posso passar a acumular mais gordura, e ainda, como também ficará meu condicionamento físico?”

 

A solução muito mais efetiva para isso é investir no HITT (treinamento intervalado de alta intensidade), lembrando que o mesmo não pode ser feito no mesmo dia que você faz musculação, o ideal e que você alterne os dias.

 

O HITT são exercícios de movimentos simples que são feitos em intervalos de alta intensidade e baixa intensidade (no período de descanso) e duram somente 20 minutos, a grande vantagem dele é que ele vai queimar a gordura e não catabolizar os seus músculos e a outra vantagem é que ele permite um condicionamento físico muito mais efetivo do que horas de exercícios aeróbicos.

 

Tenha o Peso Como Seu Melhor Amigo

O segundo segredo para um efetivo treino de hipertrofia para mulheres é: seja amiga dos pesos, não tenha medo deles.

 

Muitas mulheres, até mesmo as que almejam o ganho de massa muscular, tem ainda um certo receio de pegar pesado mesmo e muitas acabam perdendo o seu tempo em treinos que parecem mais uma sessão de fisioterapia.

 

Esse medo ainda é decorrente do mito de que mulher que pega muito peso vai ficar musculosa igual ao homem. Se esse for o seu caso, fique tranquila, lembra-se do que eu disse no início deste post?

 

Mulheres não tem um suporte hormonal para ter muito volume muscular, de forma que se você pegar o mesmo peso de um homem, você nunca terá o desenvolvimento igual ao dele.

 

Outra questão que devo falar aqui é que algumas mulheres querem treinar pesado mas vão para a academia como se fossem fazer um ensaio fotográfico, vão maquiadas, com o cabelo solto ou as vezes vão com roupas muito decotadas ou curtas.

 

Então chega a hora de ter o treino pesado o que acontece? O cabelo atrapalha, a roupa a deixa desconfortável e pronto, o treino foi prejudicado por causa de coisas bobas. Academia é lugar de roupas confortáveis para a execução dos movimentos, é lugar de cabelo preso, é perfeitamente possível que você vá bonita e confortável para se focar no treino.

 

Faça um Pré e Um Pós-Treino Corretamente

Muitas mulheres fazem um treino ótimo e correto, mas acabam falhando em dois pontos críticos para o efetivo ganho muscular.

 

Você sabe realmente fazer um pré e pós-treino corretamente? As mulheres têm uma relação mais difícil com a alimentação, algumas acreditam que ficar sem comer vai ser bom para emagrecer, mas se você está em um treino de hipertrofia, você tem que comer antes e depois de treinar.

 

Bem agora você já sabe que tem que comer, você deve saber o que comer. A principal questão do pré e pós-treino é exatamente essa saber o que se dever comer, quando se faz um treino de hipertrofia muscular.

 

Antes e após o seu treino o recomendando é ingerir alimentos que contenham dois macronutrientes (carboidratos e proteínas), pois o carboidrato (baixo índice glicêmico) vai te dar a energia necessária para o treino e vai prevenir o catabolismo posterior e a proteína será importante para o processo de síntese proteica, que faz parte do processo de ganho de massa muscular.

 

Por isso, fuja dos exercícios aeróbicos tradicionais (faça o HIIT), aprenda a gostar de treinar pesado e coma corretamente!

 

Se você gostou das dicas e informações compartilhadas neste post, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário, eu agradeço muito J

Um grande abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!