TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE WHEY PROTEIN

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE WHEY PROTEIN

Muitos praticantes de atividades físicas, principalmente de musculação tem muitas dúvidas sobre o wheyn protein. O que é o wheyn protein? Como tomar? Se ele engorda?

 

Portanto o objetivo desse post é tirar estas dúvidas de forma clara e objetiva, para que nosso leitor possa entender tudo sobre essa proteína, que é essencial para quem deseja ganhar mais músculos.

 


O que é o Whey Protein?

O whey protein é a proteína extraída do soro do leite. O soro é um subproduto do leite, obtido durante a produção de queijo ou de caseína.  Com o surgimento de novas tecnologias, o soro tornou-se um ingrediente muito valorizado por suas ótimas qualidades nutricionais.

 

Para o processamento do soro do leite existem várias técnicas e o processo pelo qual o soro é extraído é fundamental para a qualidade final do whey protein.

 

Dependendo do processo utilizado, a whey protein pode ter maior ou menor teor de lactose (açúcar do leite), gordura e proteína (que pode chegar a 92% no caso do isolado de proteína de soro).

 

Benefícios do Whey Protein

O whey protein é muito valorizado por atletas e esportistas, principalmente por conter todos os aminoácidos necessários à síntese proteica.

 

Sendo um suplemento fundamental para atletas de qualquer modalidade. Além disto, sua proteína é de fácil digestão e altíssimo valor biológico.

 

Durante o processamento do leite, as vitaminas hidrossolúveis, principalmente as Vitamina C, Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B5 (Ácido Pantotênico), Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina B12 ( Cianocobalamina) são conservadas.

 

O whey protein se destaca também por conter uma classe de proteínas que ajuda na melhoria do sistema imunológico.

 

A grande vantagem do wheyn protein em relação as demais proteínas é que a concentração de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA) encontrada na Whey Protein é maior que qualquer outra fonte proteica, o que lhe confere maior importância para atletas que necessitam desta significativa fonte de energia.

 

Por que  devo usar o  Whey Protein ? 

O whey protein é usado para impulsionar os níveis de força, aumentar o ganho de massa muscular, e prevenir o catabolismo do músculo que pode ocorrer durante um treino muito pesado.

 

Vários estudos sugerem que praticantes de musculação, tem muito mais necessidade de proteínas do que uma pessoa sedentária. Quando nos exercitamos, nossa demanda por proteína e aminoácidos aumenta para que a reparação dos músculos aconteça.

 

A falta de proteína pode produzir o catabolismo, ou quebra, e pode por abaixo o nosso esforço para ganhar músculo e força. Ter um nível adequado de proteínas no corpo é crucial para manter a massa muscular.

 

Que tipo de estudo tem sido feito sobre Whey Protein ?

Muitos estudos têm mostrado que para ganhar peso o corpo precisa de mais proteínas do que uma pessoa normal precisa. Em adição a estes estudos, pesquisas também mostraram que o whey protein ajuda na função de imunidade por causa de sua alta taxa de aminoácidos e alta concentração de aminoácidos da cadeira alimentar, que são responsáveis pela reparação.

 

Whey protein é sem duvida alguma a melhor fonte de proteínas disponível e deve ser levada em conta por atletas que querem tirar o melhor proveito do treinamento.

 

Quantas doses de Whey Protein devo tomar ?

O ideal é uma dose de whey no pós treino, associado a um carboidrato de alta absorção (dextrose).

 

Qual o melhor horário para tomar Whey Protein ?

Um bom horário para tomar o wheyn protein é logo após o seu treino, pois neste período se abre uma janela anabólica e neste período que o seu corpo mais precisa de nutrientes para assimilar o crescimento muscular.

 

Outra recomendação é ingerir um copo de proteínas/carboidratos antes de começar o treino, pois o metabolismo de seu corpo começará a se preparar para alimentar o músculo neste momento.

 

Whey protein engorda?

Todo alimento ou suplemento possui calorias e calorias em excesso produzem ganho de peso (gordura). Então a dúvida que paira na mente de muitas pessoas é… o whey protein engorda?

 

A resposta é sim e não. Vou te explicar! Ele não engorda pois ele  pode ser usado para as pessoas que desejam perder peso e que fazem algum tipo de atividade física. Esse efeito se deve pelo fato de que o whein protein ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápida do que outras proteínas.

 

Ele pode engordar? Sim! Pois se a pessoa não tem uma dieta equilibrada e adiciona essa caloria a mais pode sim engordar. O ideal é que a quantidade de calorias dos suplementos entre dentro da contagem de calorias diárias que você deve consumir.

 

Portanto aqui o importante não é ficar preocupado com as calorias do wheyn protein e sim com as calorias dos alimentos que você ingere ao longo do dia.

 

Se você gostou deste post compartilhe com seus amigos!

 

19 Compart.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!